Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Ueap divulga calendário do Processo Seletivo 2012

Publicado por Governo do Estado do Amapá (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) está com edital aberto para preenchimento de 550 vagas nos cursos de graduação por meio do Vestibular 2012. O edital nº 008/2011, que trata do Processo Seletivo (PS), está disponível no site www.ueap.edu.br e o período de inscrição inicia dia 25 deste mês, exclusivamente pela internet.

Apenas os candidatos que optarem por concorrer às vagas reservadas a indígenas e pessoas com necessidades específicas deverão validar suas inscrições mediante a apresentação dos documentos comprobatórios, após preenchimento do formulário online. A apresentação dos documentos deverá ser feita na Divisão de Processo Seletivo, no Campus I, no período especificado no edital.

Aos demais candidatos, que concorrerão nas cotas Rede Pública de Ensino, Afrodescendentes e Sistema Universal, basta a efetivação da inscrição pela internet, no período compreendido entre às 9h do dia 25 de julho e 17h30 do dia 26 de agosto.

Para concorrer por meio do sistema de reserva de vagas para egressos da escola pública, o candidato deverá ter cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), em conformidade com a Lei nº 1023, de 30/06/2006. No sistema de reserva de vagas para afrodescendentes, é necessário que o candidato tenha cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escola pública (conforme Lei nº 1258, de 18/09/2008).

Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e que desejam concorrer ao certame podem fazê-lo na condição de treineiros, não isentos de taxa de inscrição, no valor de R$ 95,00. Os candidatos do sistema de reserva de vagas serão isentos de inscrição, conforme a Lei Estadual nº 1.463 de 24/03/2010.

A prova de conhecimentos gerais para todos os candidatos inscritos, e que corresponde a Primeira Fase do Vestibular, será realizada no dia 2 de outubro. Constará de 66 questões de múltipla escolha nas disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Filosofia, Sociologia, Língua Estrangeira Moderna (as opções são: Inglês, Espanhol e Francês).

A apresentação do cartão de confirmação de inscrição, juntamente com o original de um dos documentos de identidade, é obrigatória no dia da prova, e o período de consulta para obtenção do documento por meio do site oficial é de 19 de setembro a 2 de outubro.

As provas da Primeira Fase acontecerão em Macapá e Santana, tendo como locais o Campus I da Ueap e as escolas da rede pública de ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seed), no horário das 8h às 12h, com exceção aos portadores de necessidades específicas e às lactantes, aos quais será concedido o acréscimo de uma hora para a realização de suas provas.

As vagas ofertadas no Vestibular 2012 da Ueap pertencem a cursos nas áreas de engenharia (Pesca, Produção, Ambiental, Química e Florestal), licenciatura (Letras, Pedagogia, Filosofia, Química e Ciências Exatas) e tecnologia (Design), distribuídas em turmas de 50 alunos.

Keila Gibson - Assessoria de Comunicação UEAP

Assessora de Comunicação

Secretaria de Estado da Comunicação

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-ap.jusbrasil.com.br/politica/7342858/ueap-divulga-calendario-do-processo-seletivo-2012